Algumas pessoas reclamam que suas panturrilhas são muito finas, para isso existe a cirurgia para colocação de próteses de panturrilha.

próteses de panturrilha
Próteses de panturrilha

Primeiramente, as panturrilhas, ou “batatas da perna”, são uma parte do corpo que chama muita atenção para algumas pessoas.

Hoje em dia, o modelo de beleza pede pernas grossas.

As panturrilhas produzem na mulher uma melhor silhueta, e criam as chamadas “pernas torneadas”, mas o problema é que para engrossar as panturrilhas só na academia, você vai ter que malhar muito.

Só quem tem as pernas finas sabe como é difícil engrossar as “batatas da perna”.

Mas, tanto homens como mulheres podem solucionar seu problema colocando implantes de silicone.

Siga o dr. Assaad Naim nas redes sociais

Como são as próteses de panturrilha?

Basicamente, as próteses de panturrilha são oferecidas em três tamanhos e a escolha é feita através da medida da perna, contudo o formato também já vem definido de uma forma que dê beleza à perna.

O médico faz um corte na parte de trás do joelho, onde depois de soltar um lugar adequado, ele coloca a prótese na região do músculo da panturrilha.

O resultado costuma ser bastante natural e as cicatrizes quase desaparecem em alguns meses, mas isso depende da cicatrização de cada pessoa.

O que mais eu preciso saber sobre essa cirurgia?

Primeiramente, você precisa saber que o repouso é muito importante para não tirar as próteses do lugar.

Normalmente, a pessoa fica em repouso por uns 15 dias, evitando esforços e subindo escada somente o necessário, mas fora isso, a pessoa pode deitar de barriga pra cima sem problema.

Hoje em dia, dizemos que a pessoa nã precisa trocar as próteses de panturrilha, isso porque não existe nenhum estudo que fale do tempo de troca, porém pode acontecer de surgir um trabalho mostrando se realmente as próteses ficam para sempre ou se precisarão ser trocadas.

A pessoa normalmente fica internada e recebe alta hospitalar no mesmo dia ou no máximo no dia seguinte.

Por fim, a cirurgia é feita sob Anestesia Raquidiana saiba mais ou Peridural saiba mais sempre em centro cirúrgico.

Se você se incomoda com suas panturrilhas, faça uma consulta e tire todas as suas dúvidas.

Visite nosso Blog!

Dr. Assaad NaimCirurgião Plástico

Deixe um comentário