O lifting de braço é uma cirurgia que está sendo cada vez mais procurada. É comum as pessoas se referirem à essa cirurgia como sendo a “cirurgia do tchauzinho”.

Lifting de braço
Lifting de braço

Muitas pessoas quando emagrecem reclamam da flacidez e do excesso de pele que fica nos braços.

Esse excesso pode ser de pele, de gordura ou o que é mais comum de pele e gordura.

É impressionante o quanto que esse excesso incomoda e atrapalha na hora de colocar uma roupa de mangas justas ou quando coloca uma regata.

Siga o dr. Assaad Naim nas redes sociais

Como se faz a cirurgia de lifting de braço?

Primeiramente tenho que dizer que quando a sobra é pequena ou quando é só uma flacidez de pele, um bom tratamento estético pode resolver.

Porém, quando a pessoa já tem uma flacidez maior e uma sobra também maior aí somente a cirurgia para corrigir o problema.

A cirurgia pode ser feita por duas técnicas, lipoaspiração ou corte.

Quando a pessoa tem um excesso principalmente de gordura com pouca flacidez e pouca sobra de pele, o médico pode apenas fazer uma lipoaspiração,

Mas, se o problema for um excesso de pele, a lipoaspiração pode até prejudicar o quadro porque deixa a pele ainda mais flácida. Nesse caso será preciso cortar.

Alguns médicos associam as duas técnicas, primeiro fazem a lipoaspiração e depois cortam. É sem dúvida uma opção válida em alguns casos.

Hoje em dia temos também outros recursos que podem ser usados como a lipoaspiração com uso do laser e o uso de um aparelho chamado ‘Renuvion”.

Esses recursos prometem retrair a pele e evitar o corte, mas também são limitados. Quando o excesso é muito grande, não tem nada melhor que cortar.

O que mais tenho que saber sobre o lifting do braço?

Primeiramente você tem que saber que o resultado costuma ser um braço mais fino e elegante, mas que vai ficar uma cicatriz.

A cicatriz pode ser só na região da axila ou pode ir até o cotovelo.

De toda forma ela fica do lado de dentro do braço e não costuma gerar reclamações. Já fiz muitas dessas cirurgias e realmente nenhuma paciente se arrepende da cicatriz.

Essa cirurgia deve ser feita sempre em centro cirúrgico e geralmente a Anestesia é a Geral saiba mais, mas já vi vários casos que o anestesista faz uma Peridural saiba mais.

O procedimento dura mais ou menos 2 a 3 horas, dependendo do que tem que ser feito e a alta costuma ser no mesmo dia.

E depois do lifting de braços?

Bem, já se vê a mudança logo no primeiro curativo, mas o resultado final vai aparecer depois de alguns meses.

Isso porque precisa de um tempo para haver a acomodação da pele e da cicatriz.

Apesar de existirem malhas próprias para essa cirurgia, de um tempo para cá eu mando colocar uma espécie de faixa elástica.

Essa faixa é mais fácil de colocar e tirar e tem a vantagem que a pessoa pode apertar ou afrouxar de acordo com a necessidade.

Outra recomendação é a realização de drenagem linfática manual e tratamentos com finalidade estética e firmadora no pós-operatório para manter o resultados por mais tempo.

Se você se incomoda com seus braços, faça uma consulta e tire todas as suas dúvidas.

Por fim, os riscos nessa cirurgia são baixos e não são diferentes daqueles encontrados em qualquer outra cirurgia.

Existem também técnicas conservadoras como a passagem de fios e outros materiais já foram tentados por mim, mas com certeza o resultado é pobre e hoje não faço mais porque acho que não vale a pena.

Acesse nosso blog!

Dr. Assaad NaimCirurgião Plástico

Deixe um comentário