A Cirurgia plástica é uma área da medicina que vive em constante renovação
A Cirurgia Plástica conta hoje quase 100 anos de existência na busca incansável por técnicas e métodos que melhorem a aparência e bem estar das pessoas.
Recentemente, no entanto, vem se renovando e dirigindo seu olhar aos procedimentos rápidos e seguros, com alta eficiência de resultados.
Quando se fala em Cirurgia Plástica, vem à nossa mente Lipoaspiração, Prótese de mama, Mamoplastia redutora, Cirurgia do nariz, Pálpebras, Face, Correção do abdome e outras.
Tais cirurgias ficaram famosas e todos nós as conhecemos porém, o tempo não para, e as “novidades” surgem a todo momento. Como exemplos de “novidades”, vou citar dois procedimentos bastante atuais.
A Cirurgia Plástica está constantemente em renovação
Primeiro é o aumento do bumbum, a chamada prótese glútea, que até pouco tempo atrás produzia resultados “meio artificiais” e denunciava quem tinha se submetido a essa cirurgia.
As próteses glúteas da geração anterior não tinham a resistência e a beleza das atuais. Hoje os tempos são outros, e em função da melhora na qualidade e no desenho das próteses (formato anatômico), associado à lipoescultura nas costas e quadril.
O Cirurgião Plástico alcança resultados muito interessantes, para não dizer surpreendentes entregando beleza e naturalidade àqueles e àquelas pacientes descontentes com o tamanho dos glúteos e com o desenho da região posterior do corpo.
E não pára por ai!
Como disse no título, a Cirurgia Plástica está em constante renovação.
A segunda evolução, recente e muito badalada, é a volta dos fios de sustentação facial. Muitas pessoas não querem ou, não estão ainda no momento de fazer um lifting facial. Muitas vezes a pessoa quer um procedimento rápido e seguro, sem cortes e sem pontos.
Não busca os incômodos do pós operatório de uma cirurgia, antes, quer melhorar sua aparência e retornar rapidamente ao seu trabalho. Pensando nisso, surgiu há poucos anos uma técnica chamada Sutura Silhouette ou Silhouette Soft que consiste em passar um número variável de fios na face e depois tracioná-los na intenção de “puxar” a pele do rosto promovendo uma “elevação” dessa pele.
O inovador nesse procedimento é que diferentemente das técnicas anteriores, esse fio é feito de Ácido Polilático (PLA), material biodegradável que, segundo estudos na área, induz a formação do Colágeno.
A sutura Silhoette
Dizemos então que a Sutura Silhouette tem dois benefícios: uma imediata, a tração e elevação da pele e a outra tardia, a ação regeneradora do tecido.
Esse procedimento é rápido e seguro sendo realizado em consultório sob anestesia local e a pessoa vai embora em seguida, voltando às suas atividades em poucos dias.
Esses exemplos mostram que não paramos no tempo.
Hoje o Cirurgião Plástico atualizado e comprometido, e a Cirurgia Plástica está em constante renovação e em busca com o uso das novas tecnologias melhorar sua forma de atender e operar, oferecendo resultados superiores.
Consultar um Cirurgião Plástico responsável e consciente é o primeiro passo para você satisfazer seus objetivos.
Acompanhe o Dr. Assaad Naim nas redes sociais
Leia também sobre Abdominoplastia
Dr. Assaad Naim
CRM 4089 – MT
Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica