Muitas mulheres têm mamas grandes e pesadas e nesses casos, a redução de mamas pode trazer um grande alívio para as costas.

redução de mamas
Redução de mamas

Toda mulher passa a adolescência esperando o crescimento das mamas, isso porque as mamas fazem parte do conjunto de características sexuais secundárias da mulher.

Quando a adolescente não vê seu peito crescendo como às das outras meninas ela pode se frustrar, porém quando ela percebe que suas mamas cresceram demais isso pode causar um transtorno ainda maior.

Muitas vezes vemos mulheres com as mamas tão volumosas que até dificultam o uso de biquíni, sutien e determinados tipos de roupas como, por exemplo, blusa regata.

Nesses casos notamos que surge um sentimento de vergonha perante as pessoas e às vezes até frente ao parceiro. Muitas são as mulheres que convivem com esse problema.

Siga o dr. Assaad Naim nas redes sociais

O que fazer então?

Se você é mulher e faz parte desse grupo, e além do que já foi dito ainda apresenta dor nas costas, já deve saber que a solução para acabar com isso é a redução de mamas

Com isso você reduz o peso e o tamanho delas.

E como é a cirurgia para redução de mamas?

A cirurgia para redução do tamanho e volume das mamas é uma das cirurgias plásticas mais procuradas e realizadas no país.

Você sabia que existem mais de 160 técnicas para se operar as mamas, isso acontece devido a uma variedade muito grande de formatos e tamanhos além de diversos tipos de tórax.

Atualmente procuramos usar técnicas que mantenham os canais por onde sai o leite para que a mulher, depois de um tempo possa dar de mamar.

Algumas pacientes pedem para o médico mudar o formato das mamas, umas querem que fiquem como se fossem as metades de uma pêra, mas dependendo do formato original, isso não será possível.

Certas características não têm como ser alteradas.

Então o que muda na cirurgia das mamas?

Primeiramente você deve saber que o cirurgião plástico não consegue mudar o formato da mama ou do tórax, o que ele consegue fazer é reposicionar, aliviar o peso e remodelar as mamas.

Em seguida, você precisa saber que sempre vão ficar cicatrizes, mas que elas tem que ficar escondidas pelo sutien ou pelo biquini.

Por fim a sensibilidade e a consistência é quase sempre igual à que a pessoa tinha antes da cirurgia.

Que anestesia se usa na redução de mamas?

A cirurgia é feita na maioria das vezes sob Anestesia Geral saiba mais, ou com uma Peridural saiba mais.

Às vezes começamos a cirurgia fazendo uma lipoaspiração da região lateral das mamas com a finalidade de eliminar a gordura e dar um contorno mais harmonioso..

Normalmente a paciente fica internada por um dia e volta às suas atividades mais ou menos de 15 a 30 dias depois de operada.

Em determinados casos, será necessário fazer sessões de drenagem linfática.

Se você se incomoda com o tamanho das suas mamas, faça uma consulta e tire todas as suas dúvidas.

Apesar de todo capricho, esforço e habilidade do Cirurgião Plástico, o resultado dessa cirurgia depende muito dos cuidados tomados pela paciente depois da cirurgia.

Por fim, o repouso, pouca movimentação de braços, os retornos ao consultório, além da obediência às orientações médicas vão contribuir muito no seu resultado.  

Acesse nosso blog!

Dr. Assaad NaimCirurgião Plástico

Deixe um comentário