De vez em quando uma pessoa procura o consultório reclamando do excesso de pele e da flacidez das coxas, nesses casos o que essa pessoa precisa é de um lifting de coxas.
Por vezes o excesso é somente na parte superior da coxa, perto da virilha, mas na maioria dos casos, esse excesso de pele é na coxa toda e até mesmo abaixo do joelho.
Em que situações isso acontece?
Bem, normalmente a gente vê esse excesso de pele e de gordura nas pessoas que, ou engordaram muito, ou emagreceram muito.
Ah! Também é comum ver essa situação naquelas pessoas que fizeram cirurgia bariátrica, pois depois de um tempo normalmente a pele “despenca” como se fala por aí.
E o que se faz no lifting de coxas?
Bem, aí varia um pouco dependendo de cada caso.
Por exemplo, quando o problema é só um pequeno aumento de gordura na parte de cima da coxa, sem excesso de pele, o médico só precisa fazer uma lipoaspiração.
Aí não precisa de cortes grande, apenas pequenos furos.
Agora, quando além da gordura, existe um excesso de pele, então a lipoaspiração até pode ser feita, mas o cirurgião vai precisar fazer um ou mais cortes para tirar essa pele que está sobrando.
E onde ficam esses corte?
Mais uma vez varia.
Pode ser um corte super disfarçado na prega da virilha, ou mais cortes que vai descer por toda a extensão da coxa e até mesmo ir para a parte de baixo do joelho.
A decisão de quando se vai tirar e, portanto o tamanho do corte, vai depender do quanto de pele está sobrando.
O que mais preciso saber sobre o lifting de coxas?
Bem, a primeira coisa que você precisa saber é que apesar dos cortes às vezes serem grandes, eles são colocados na virilha e na parte de dentro das coxas.
Portanto, com o tempo costumam ficar tão disfarçados que não incomodam.
A segunda coisa super importante que você precisa saber é que essa cirurgia corrige o excesso de pele e de gordura da parte de dentro das coxas.
Se você tem um culote grande, então o médico tem q fazer mais procedimento para corrigir isso.
Terceiro, o lifting de coxas não deixa a perna “durinha”. Isso quem faz é a musculação, portanto você terá que continuar com a cademia.
Quando falamos assim parece que o resultado desta cirurgia é ruim, porém é exatamente o contrário.
Os benefícios que o paciente obtém com o lifting de coxas são enormes e com freqüência mudam hábitos de vida da pessoa.
A cirurgia é sempre feita co centro cirúrgico sob Raquianestesia saiba mais ou Anestesia Peridural saiba mais e o tempo varia de acordo com o que precisa ser feito.
Por fim, a pessoa internada por um dia e deve fazer repouso de quinze a vinte e um dias.
Ah! outra coisa importante, apesar dessa cirurgia ser considerada média-grande, as pessoas não costumam reclamar de dor e a recuperação costuma ser bem tranqüila.
Acesse nosso blog!
Dr. Assaad Naim — Cirurgião Plástico